As nevascas e temperaturas de até -20° C se generalizaram na noite de ontem em Chihuahua,assim na zona montanhosa de Durango,Coahuila,Nuevo León,Sonora,Zacatecas e Tamaulipas,algumas zonas suspenderam as aulas.
A frente fría número 26 provocou na Ciudad Juárez a pior tormenta de inverno dos ultimos 50 anos,que paralizou serviços e atividades em geral.
O aeroporto internacional e as dependencias do governo,com excessão da Defesa Civil,Segurança Pública e Saúde,foram fechados. Além,foi noticiado o desabastecimento de água potável e de energia em grande parte da cidade mexicana.
O Sistema Meteorológico Nacional (SMN) do México informou que a massa de ar frio associada à frente provocará rajadas de vento fortes e ondas de até três metros ao longo do litoral do Golfo do México, istmo e golfo de Tehuantepec. Segundo informações,os efeitos da tormenta se manterão desde o sul o sul de Veracruz até o Estado de Sonora,até o próximo domingo.
En Nuevo Laredo, Tamaulipas, un indigente murió de hipotermia y autoridades estadounidenses suspendieron la deportación de mexicanos indocumentados por esta frontera.
Em Nuevo Laredo,Tamaulipas,um morador de rua morreu de hiportemia e autoridades dos EUA suspenderam a deportação de mexicanos ilegais por esta fronteira.
Dois caminhões se chocam devido à pista escorregadia em Ciudad Juárez FONTE: http://www.eluniversal.com.mx/img/2011/02/Pri/notanevada.jpg |
Nenhum comentário:
Postar um comentário