Moradores da Alameda II, no bairro Santa Inês, estão sofrendo com a falta de luz nos postes há três meses. Segundo eles, o problema tem causado transtornos, principalmente aos que estudam ou trabalham no local e têm que passar pela via às escuras.
De acordo com a presidente da associação de moradores do bairro, Vera Lúcia da Silva, a falta de iluminação é um problema constante na área: - Não é apenas na Alameda II que falta luz, nas proximidades há trechos que ficam na escuridão, devido ao fato de que levam muito tempo para trocar as lâmpadas queimadas. Isso gera uma série de transtornos para as cem famílias que vivem no local, principalmente para os que trabalham ou estudam à noite. Fica muito perigoso.
Além da falta de iluminação, os moradores do local sofrem com a vegetação alta e a falta de pavimentação da alameda. Suelen dos Santos, 21, estuda à noite e contou que para passar pelo local tem que pedir para que alguém a espere no início da rua. - É horrível passar por aqui na escuridão. Tenho medo de subir sozinha, pois além de o fato de estar escuro, a vegetação está muito alta, e isso deixa a gente ainda com mais insegurança - comentou.
O operador de produção José dos Passos, 40, afirmou que a quantidade de lixo que se acumula nas proximidades da alameda é outro problema vivido pela população da área.
- O caminhão de lixo vem apenas uma vez por semana, isso quando vem, e os moradores da alameda e das ruas próximas acabam jogando lixo por aqui. Isso fica dias no sol, gerando um cheiro ruim e atraindo animais peçonhentos. A quantidade de buracos e a falta de pavimentação também já causaram muito transtorno. Há poucos dias uma moça teve que descer para dar à luz e quase caiu - contou.
A Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) informou que dentro de 30 dias a iluminação de todo o bairro Santa Inês será revitalizada. Quanto à pavimentação, a autarquia não tem previsão de realizar a obra no momento. Sobre a vegetação alta, a CRS (Coordenadoria de Resíduos Sólidos) do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) informou que a capina e roçada foram realizadas em todo o bairro no mês de novembro. No entanto, já está programada a limpeza no local na primeira quinzena de março.
Sobre a falta da coleta de lixo, a CRS afirmou que o serviço é realizado no bairro três vezes por semana, mas, dentro de dez dias, vai colocar dois contêineres na Rua Catulo da Paixão, visando atender os moradores da Alameda II e proximidades
FONTE; Diário do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário