É um tanto engraçado em como a vida pode ser tão corrida!
Em um momento nos sentimos felizes e completos,mas de repente tudo acaba desmoronando.
Amizades se acabam,amores se vão e você continua ali,se sentindo só,buscando meios para que se possa distrair... deixar a página virar.
E quando se vira a página? O que fazer?
Será um começo de um novo capitulo no livro da vida?
O que creio ser interessante é que ,quando dizemos que mudamos de página,queremos dizer que estamos recomeçando nossa vida,talvez um novo capitulo,onde nós escrevemos aquilo que queremos.
Alguns dizem que querem virar a página e esquecer tudo que foi escrito. Então por que virar? Já que,ao fazer desta forma,estaremos recordando das páginas anteriores e escrevendo uma forma de mudar nosso final.
Caso esqueçamos do que escrevemos(ou melhor,vivemos) estamos escrevendo um outro livro,logo,nos tornamos outra pessoa.
O interessante é que não é aconselhável que nos transformemos em outra pessoa mas,sim,mudarmos algumas atitudes.
Quando somos radicais demais entramos em conflito com nosso ego,assim temos uma crise de identidade (claro que existem pessoas que se adaptam fácil à essa mudança). O que digo são daquelas que,como uma colega minha disse na aula de Psicologia,possuem a "Síndrome de Gabriela" : "Eu nasci assim,eu cresci assim,vou morrer assim."
Nós mudamos muito ao longo de nossa existência. Pense,seu pensamento não é como o de quando você tinha 5 anos,10 anos ou até 18 anos.
A magia do livro da vida é que os capitulos pouco a pouco se tornam diferentes de seu inicio. Isso representa amadurecimento.
Ao final de tudo,quando vamos fechar este livro tão gracioso,cheio de aventuras,romances... ilusões,alegrias ... poderemos,por meio de seu autor,aplaudir a bela história escrita,ou esquecê-lo em meio à poeira num canto da estante como um livro de gosto duvidoso.
Cabe à você decidir como "terminar seu livro" pois você é o autor dele,ninguém além de você,nenhum deus,nenhum santo ou demônio,ou até outras pessoas. É você que decide por você mesmo.
NUNCA SE ESQUEÇA DE AGRADECER
CARPE DIEM
Nenhum comentário:
Postar um comentário