Olá,meus caros!
Fiquei com saudades de postar algo.rs
Cheguei com uma novidade interessante,estou frequentando a Igreja Messiânica Mundial do Brasil ,estou muito feliz por finalmente encontrar com quem compartilhar a mesma crença da Verdade-Bem-Belo.
É lógico que nem tudo que acreditam é o que realmente creio,ainda mais se tratando das crenças que tive com experiências ao longo dos meus anos.
Enfim,estou muito feliz e empolgado com tudo.
Enquanto eu conversava com um amigo,comentei sobre a igreja e o quanto estou encantado;ele,evangélico há 6 anos,simplesmente disse que tudo é uma farsa,minhas crenças são mentirosas e eu sou obrigado a acreditar em Cristo e em sua salvação. Fiquei mudo,não sabia que resposta dar;fiquei chocado ao ouvir aquilo. Ele,como um outro,começou a pedir para eu deixar de seguir para poder me entregar a Jesus Cristo,porque só ele é salvação e o blá blá blá sem sentido que escuto desde minha infância.
Gostaria muito de entender esse fanátismo religioso todo,é algo tão ruim,pois nos cega mesmo quando vemos a Verdade.
Quando eu era criança,até meus 11 anos,era católico fervoroso,mas aos 12 comecei a pensar sobre o sentido de tudo-o que é normal para qualquer ser humano. Percebi que existiam outros deuses,que existiam divindades que tem a mesma história que Jesus Cristo. Então comecei a ter dúvidas. Hoje em dia,acredito que Jesus foi um profeta... e blá blá blá. Coisas minhas.
Mas,por que de tanto fanatismo em sua própria religião? Consegue ver que isso faz mal ao espírito? Se dedicar à sua crença é uma coisa boa mas pensar que ela é a melhor de todas é algo egoista e extremamente preconceituoso.
O fanatismo é uma doença mental,que começa com algo prazeroso mas depois começa a deixar marcas no pensamento da pessoa.
Ela se isola,é agressiva com quem não compratilha da mesma fé. Algo detestável.
Amigos,temos que nos dar conta que a Religião existe para ocupar as lacunas de nossas almas,para nos dar paz e adorar aquilo que acreditamos.
Há consequencias quando não sabemos usar nossa fé,as portas da tolerância e do pensamento se fecham. Nos transformamos em "mulas" de nossa própria crença,escravos de um local onde queriamos apenas nossa liberdade. Por não aprender a amar perdemos nossos melhores amigos,nossa família,pois tudo em excesso chega a cansar qualquer um. Depois de um tempo,quando nos damos conta,estamos sozinhos.
Fanáticos não sabem nada,e quando indagados sobre algo que foge à sua realidade se tornam extremamente intolerantes. Mal sabem alguns que quase nenhum dos líderes religiosos conhecem de verdade suas crenças.
Bom,é melhor eu parar de escrever coisas que penso pois algum fanático pode ler e me intepretar de forma absurda. Absurda porque sou um nada perto de outros blogs por ai.
Me despeço e peço para que NUNCA DEIXEM DE AGRADECER.
Adorei sua postagem... Sucesso na sua caminhada!
ResponderExcluirAbraço
Muito obrigado!
ResponderExcluir