"Todos os pensamentos inteligentes já foram pensados; é preciso apenas tentar repensá-los." - Johann Goethe
terça-feira, 2 de novembro de 2010
A Razão Humana
A razão humana sempre se faz presente quando queremos ser ignorantes,parece dificil de acreditar mas sempre pensamos que somos os donos da verdade quando estamos falando com alguém.
É fácil partir corações,dificil é ter coragem de juntar os próprios pedaços que alguém partiu. Não somos maiores que tudo,estamos abaixo de um céu imenso e acima de uma terra que nos prende.
Somos todos frutos de um interior sem sentido..onde muitos dizem que sim,há sentido...mas qual seria?
É fácil acreditar em coisas muitas vezes estupidas e nunca provar...eu posso muito bem acreditar que nasci a partir de um jato de shampoo lançado em uma fechadura,e ninguém poderá me contrariar,porque é minha verdade mas,não posso provar...embora há várias provas que este caso seja uma mentira.
Sou um ser humano livre,que pensa (muitas vezes em coisas bobas),que tenta conseguir um lugarzinho ao Sol...sou livre...apenas sou escravo do dinheiro,pois estou em um mundo cada vez mais capitalista e cada vez mais desigual.
Para muitos é normal pensar apenas em si,é normal querer o apenas o próprio bem-estar e,sabe lá Deus, de sua família;isso não é normal!
É dificil admitir mas,somos selvagens corruptos que,mesmo sem querer,pensamos apenas no bem-estar próprio e danem-se os outros. Somos animais racionais e idiotas,pois,é fácil criticar a politica de determinado governo e logo depois votar em tal candidato apenas porque ele beijou meu filho.
Irracionais porque tomamos as dores de nossos "amigos" e os ajudamos a bater em alguém mas não tomamos as dores de um mundo,que está cada vez mais a beira de um buraco,e ajudamos nosso próximo.
É fácil demais ter um filho,o dificil é cuida-lo e amá-lo.
Às vezes,confesso,sinto uma ponta de raiva de mães que maltratam os próprios filhos e vice-versa;sinto um pouco de inveja dos que são bem criados e amados por seus pais,pois nunca pude experimentar o prazer de falar "mãe" com sentimento.
Falar que sofre por amor é a coisa mais fácil do mundo,mas existem pessoas que prefeririam sofrer por amor do que sofrer de fome e ver seus filhos jogados à sorte esperando uma morte,ou até se prostituindo para poder alimentar os filhos ou fazendo qualquer coisa considerada imoral pela sociedade apenas para sua sobrevivência.
Que tipo de vida seguimos? Onde iremos parar?
Eu não desejo que meus filhos vejam tamanho sofrimento e vivam em um mundo tão desigual,e acho que você também não.
Onde está a tal razão humana?
"Peço paz aos filhos de Abraão. Quero Gandhi,na melhor versão e nada me faltará" -Ana Carolina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário