Hoje conversei muito com um conhecido e descobri muitas coisas legais que ele pensa. Uma pessoa muito inteligente. E me fez refletir muitas coisas que acredito mas que adormeceram graças às minhas ambições.
Ele me dizia da espiritualidade que possui e o quanto está decepcionado com as religiões (algo que acontece muito).
Então,comecei a me recordar de uma vez que comecei a diferenciar religião de espiritualidade.
A espiritualidade é algo que parte de si,é aquilo que nasce dentro de você,fazendo-o acreditar nas coisas que o cercam ou nas tradições vividas em sua cultura.
A religião foi algo inventada para um bem comum,mas que perdeu seu sentido original,pois foi comandada por pessoas gananciosas (digo algumas religiões).
Foram inúmeras separações dentro do Cristianismo. O que acontece todos os dias como nas igrejas protestantes,as chamadas popularmente evangélicas. Uma pessoa de uma igrejinha,por seus motivos se revoltam,juntam um punhado de pessoas e formam uma outra igreja,e alegam que ali há salvação.
Gostaria muito de saber;o que,para eles,seria a salvação? Gritar aos quatro cantos suas orações ou fazer o bem ao próximo?

Onde estão os valores do ser humano?
As fotos que vi das pessoas que vivem na Somália me faz pensar o quanto é lamentável a estupidez que o ser humano tem. E óbvio que chorei muito ao ver aquelas crianças,o futuro de nosso planeta,passando tanta fome e ainda temos que ouvir de governos economicamente "poderosos" que nada pode ser feito.
Como assim?
Pensar em um mundo melhor não é um sonho,uma coisa de maluco... pode se tornar realidade.
Muitas vezes,assumo,peço desculpas aos meus sobrinhos por não ter presenteado um mundo onde sonhar é possível,onde não somos escravos de outras pessoas,onde a fome seria apenas de conhecimento.
Então,me despeço aqui. Ainda com a esperança de um futuro bom...
Espero que pelo menos alguém reflita estas palavras e saibam o que é Espiritualidade e saiba separar da tal religião.
Nunca esqueça de agradecer!
"Algum dia a humanidade verá o quanto perdeu seu tempo pensando apenas naquilo que é insignificante em um mundo onde a harmonia é a melhor opção de vida."